Add to cart

Luís Fonseca é o grande vencedor do Mistura Beirão 2019

O Mistura Beirão 2019 fica para a história, com mais de 500 concorrentes à partida daquele que já é considerado o maior concurso de barmen de Portugal, mas alguém tinha de vencer. E o nosso júri de topo escolheu Luís Fonseca, do Bar do Restaurante Pesca, em Lisboa. É ele o grande vencedor desta edição 2019 do Mistura Beirão. Muitos parabéns Luís! São bem merecidos! 

Os 12 finalistas do Mistura Beirão

Os 12 finalistas

O Luís Fonseca convenceu com a sua criação Bérrio, classificada como Melhor Cocktail e premiada com uma viagem ao Nightclub & Bar Show de Las Vegas, o maior evento do mundo dos bares. Mas um licor tão generoso como o Beirão não se ia ficar por apenas um prémio. Tinha de haver mais. Afinal, os concorrentes mereciam, desde logo por terem tido o bom gosto de incluir Licor Beirão ou Beirão D’Honra nos seus cocktails. 

O Prémio Viralidade foi para Kevin Louçano, autor do cocktail Eannes, que conquistou mais votos nas redes sociais e que, por isso, ganhou um curso de Mixologia com Luca Ciapponi. Já o Prémio Visibilidade deu a Helena Pereira, criadora do cocktail Essência, o direito a acompanhar o Licor Beirão em todos os eventos de bar fora de Portugal.

Os vencedores do Mistura Beirão

Ricardo Redondo, Kevin Louçano, Luís Fonseca, Helena Pereira e José Redondo 

Mas porquê Bérrio? O nome é o da primeira embarcação a regressar a Lisboa após a descoberta do caminho marítimo para as índias e, agora, é também o nome do cocktail que venceu o Mistura Beirão 2019! Numa homenagem ao que se fez e faz de bom em Portugal, Luís Fonseca misturou especiarias trazidas desses mundos distantes, como cardamomo, gengibre ou curcuma, com a estrela da nossa companhia, Licor Beirão, claro, e conquistou os sentidos dos jurados.

Vencedor do Mistura Beirão

O vencedor do Mistura Beirão 2019

 “Fiquei muito surpreendido. O meu objetivo era ir à final e fazer boa figura, tendo em conta que era a primeira competição em que participava. A vitória foi a cereja no topo do bolo”, revelou Luís Fonseca. “A minha inspiração partiu daquilo que representa os valores do Licor Beirão, ou seja, o orgulho nacional. A descoberta do caminho marítimo para a Índia faz parte deste orgulho e, por isso, deixei-me levar por este tema. Agarrei nas especiarias que os navegadores conseguiram recolher e comecei a construir o cocktail.”

“Não podíamos estar mais satisfeitos com a edição deste ano do Mistura Beirão”, referiu José Redondo, sócio-gerente do Licor Beirão. “Tivemos mais de 500 participantes, dos quais conseguimos, com dificuldade, escolher 12 [para a final], o que mostra a versatilidade das nossas bebidas e confirma que o potencial do Licor Beirão e do Beirão D’Honra é tão grande como a criatividade de quem prepara e consome as bebidas.”   

A final do Mistura Beirão, realizada a 24 de outubro, começou com uma visita à Quinta do Meiral, a mesma de onde saem as maravilhosas garrafas de Licor Beirão e Beirão D’Honra. Mas foi no Castelo da Lousã que se conheceu o rei do mundo dos cocktails nacionais, com uma festa que animou todos os convidados.


Archive

Partilhar esta publicação